Curso de Animação e Rig Combo Estúdio

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Aprenda a animar como um profissional!

Produzir animação de qualidade pode parecer bastante desafiador. É muito difícil encontrar cursos profissionalizantes e a grande maioria demanda muito tempo e investimento. Foi pensando nisso que desenvolvemos um curso rápido, simples e objetivo, sem enrolações, para que você consiga rapidamente começar a animar. Esse é o mesmo material que usamos para ensinar os animadores do Combo Estúdio.

Você vai descobrir que animar com qualidade é muito mais fácil do que imagina!

+50 aulas de alta qualidade

Conteúdo detalhado que pode ser acessado de qualquer dispositivo a qualquer hora.

+10 horas de

conteúdo

Tudo que você precisa saber para rigar e animar, de maneira prática e sem enrolação.

Arquivos de

animação

Conteúdo detalhado que pode ser acessado de qualquer dispositivo a qualquer hora.

Mas esse curso é pra mim?

Esse curso vai do básico ao avançado e, apesar de ajudar, você não precisa ser um grande desenhista para animar.

Estudantes e iniciantes na área artística

Que querem aprender a animar e não dispõe de muito tempo e investimento.

Animadores e Motion Designers 

Que querem aprimorar sua técnica de animação e otimizar seu tempo de produção.

Ilustradores


Que querem dar vida aos seus personagens e aprender mais sobre animação e como criar personagens animados.

Qual o conteúdo do curso?

A grade curricular consiste de 53 aulas, que devem ser assistidas e praticadas quantas vezes você achar necessário. 

01. Ferramentas de desenho +

As principais ferramentas de desenho do Toon Boom explicadas, exemplificadas e aplicadas de maneira objetiva na criação de rig e animação.

02. Fundamentos de rigging +

Ensinaremos sobre a Node Library, e nos aprofundaremos e aprenderemos um pouco mais sobre a Node View, parte crucial para o domínio do Toon Boom.

03. Propriedades de Node Drawing +

Node Drawing e aprender um pouco mais sobre suas propriedades; sobretudo o eixo z, que dita a profundidade e a ordem na qual os objetos se sobrepõem na tela.

04. Criar peças e hierarquia de rig +

Para importar e separar as articulações das peças, precisaremos criar um rig básico; aprenderemos a planejar as articulações do personagem, para então vetorizá-lo.

Com os Pivots definidos e os membros vetorizados, aprenderemos o conceito de hierarquia; como unir partes que geralmente mexemos juntas e hierarquizá-las para a peça mandar na correspondente.

05. Deform +

A ferramenta Deformation (ou Deform), que serve para modelar livremente as peças e o corpo do personagem de acordo com a situação desejada; ao utilizarmos o Deform, as peças ficam fluidas e os movimentos naturais.

06. Planejamento de rigging +

Você aprenderá a planejar o melhor jeito de separar suas peças, para desse jeito fazer seus rigs de forma independente.

07. Criar paleta de cor +

Aqui, criaremos toda a paleta do personagem, selecionando-as uma a uma e separando-as até completar toda a paleta.

08. Criar todos os membros de um rig +

Aprenderemos a criar a estrutura de rigging para um personagem; isso será feito pela Node View, imitando uma espinha dorsal que servirá, literalmente, como uma estrutura inicial para auxílio no processo do rigging.

Além disso criaremos todos os membros para o rig do personagem, como braços, troncos, pernas, rabo, cabeça; e aprenderemos as técnicas para otimizar esse processo, aplicando espelhamento de membros.

09. Criar banco de olhos e bocas +

Criaremos o banco de olhos do personagem; faremos desenhos de olhos intermediários, isto é, que estão no processo de fechar (ou abrir).

Faremos também o banco de bocas do personagem; primeiro criando os esboços, para depois redesenhar as bocas por cima. Utilizaremos as técnicas do rig de boca de novo, ajustando-as para cada situação de fala.

10. Ferramentas de animação +

As principais ferramentas de animação do Toon Boom explicadas, exemplificadas e aplicadas de maneira objetiva na hora de animar.

11. Acelerações e desacelerações +

Aprenderemos sobre os conceitos de aceleração e desaceleração; quais são as melhores formas de passar essa impressão gradual de aumento ou diminuição de velocidade do objeto da forma mais natural possível.

12. Animar rig com follow +

Aprenderemos a aplicar os conceitos de acelerações e desaceleração, unindo-os ao rigging do personagem. Além disso, introduziremos o Follow, conceito indispensável para uma animação mais natural.

13. Virada de cabeça de personagens +

Ensinaremos a animar uma virada de cabeça de personagem, aplicando quebra de frames, e deixando o movimento mais natural possível.

14. Pulo de personagens +

Aplicaremos o conceito das poses chaves (key drawings) para animar um pulo de personagem; em seguida ensinaremos a intervalação das poses, aplicaremos os princípios de acelerações e desacelerações, e por fim refinaremos a animação deixando o movimento natural.

15. Caminhada de personagens +

Aplicaremos todos os conceitos que aprendemos para criar um ciclo de caminha de personagem, uma das técnicas mais desafiadoras para os animadores.

16. Planejamento de acting +

Planejaremos todo acting de personagem; os esboços de reações e movimentos de acordo com sua fala em background.

17. Poses e animações de acting +

Transformaremos os esboços do planejamento do acting em desenhos reais; faremos as poses e faremos poses intermediárias que complementam as poses chaves. Aplicaremos acelerações, desacelerações e follows.

18. Lip sync +

Faremos o lip sync do personagem; colocar (a partir do banco de dados) as bocas correspondentes às letras e sílabas ditas no áudio, fazendo-o, literalmente, falar as palavras.

19. Exportação +

Aprenderemos a exportar seu trabalho; para onde exportá-lo, seu formato, como renomeá-lo, como adicionar fundo, como exportar em vídeo e sequência de imagens.

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E o que mais?

Atualizações


Constantes atualizações no curso, com novo conteúdo, arquivos para download e exercícios. Você vai continuar aprendendo e praticando por muito tempo!

Suporte


Nossa equipe vai tirar dúvidas e se assegurar de que você tenha todo o suporte necessário na sua aprendizagem.

Assista onde e quando quiser

O curso é vitalício e pode ser acessado a qualquer momento, seja em um computador, notebook, tablet ou até mesmo smartphone.

Nossa garantia de qualidade

Se por algum motivo você não ficar satisfeito com o nosso curso, pode solicitar seu dinheiro de volta em até 30 dias.

FAQ

01. Ao adquirir o curso, existe algum prazo para fazê-lo? Pode-se aplicar um cupom de desconto e só iniciar o curso depois? +

O curso de animação e rigging do Combo é vitalício. Ao adquiri-lo, o aluno poderá usufruir dele pelo tempo que quiser, e quando quiser. O cupom de desconto só faz diferença na hora da compra, e após efetuá-la o curso ficará a sua disposição para sempre.p>

02. O pagamento do valor do curso é feito de uma só vez, ou periodicamente? Quais são as formas de pagamento disponíveis? +

O pagamento é único, no valor do curso, sem a necessidade de fazê-lo mais de uma vez. Pode-se pagar em até 6 vezes sem juros no crédito, e de uma só vez no débito, PayPal ou boleto bancário.

03. Será possível tirar dúvidas com o Combo ao adquirir o curso? Elas serão frequentemente elucidadas? +

Estaremos a disposição para tirar qualquer tipo de dúvida sobre o curso. Faremos sempre o possível para responder as perguntas dos alunos da melhor forma e o mais rápido possível.

04. Os arquivos disponibilizados no curso são compatíveis com outras versões do Toon Boom? Ou é necessária uma versão específica? +

Todos os arquivos disponibilizados no curso são compatíveis com as versões 15, 16 e 17 do Toon Boom. Se você possui qualquer uma dessas versões, não precisa se preocupar.

05. O curso também ensina a criar um personagem do zero, a partir da ilustração? Qual seria o estilo da animação ensinada? +

No curso, não abordamos ilustração. Utilizamos personagens previamente criados e ensinamos a fazer seu respectivo rigging e animação. O estilo ensinado é o de animação 2D cut-out.

Os instrutores

Os melhores profissionais. O curso conta com a produção, execução e ensinamentos dos fundadores do Combo Estúdio, responsáveis pela direção de séries originais da Netflix e Cartoon Network.

Fernando Mendonça

@nandonsa

Co-criador e diretor da Any Malu, a primeira youtuber 100% animada que estreia em breve uma série original no Cartoon Network de toda a América Latina. Também é co-criador e diretor das Super Drags, primeira animação original Netflix no Brasil.

Vitor Campos

@vitincampos

Diretor do canal o Surreal Mundo de Any Malu no Youtube. Vitor também foi o diretor de animação das Super Drags na Netflix, além de ter dirigido inúmeros projetos de animação no estúdio.

Quanto?


Curso de Animação e Rig Combo Estúdio

R$ 294,99 por R$ 199,99

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Esse curso tem foco na animação 2D em Toon Boom, feito especialmente para quem quer aprender a animar com agilidade e muita qualidade. Com as técnicas e exercícios ensinados nas aulas, você será capaz de produzir sozinho animações com qualidade de séries de TV internacionais, dependendo exclusivamente da sua dedicação.

© Combo Estúdio 2019